CONSULTORIA EMPRESARIAL E ENGENHARIA
Como gerir a empresa com foco nas metas estratégicas, com o comprometimento da equipe?
Como utilizar o conhecimento da empresa na rotina e melhorar sempre?
Como aumentar o lucro da empresa?
Conceitos Estratégicos Abordados
-Planejamento Estratégico
-Estruturação do Escopo Organizacional
-Gestão de processos e suas interações
-Gestão de Riscos
-Gestão de Mudanças
-Gestão do Conhecimento Organizacional
-Motivação da equipe para foco nos resultados planejados
-DRE - Demonstrativo de Resultados do Exercício
-DRO - Desmonstrativo de Resultados Operacionais
-Padronização como mecanismo de manutenção do sucesso.
É preciso antes de mais nada, "planejar". Planejar a empresa; planejar o négocio a ser desenvolvido, limitando-o ao que realmente é foco dos investidores e ao que o mercado espera; definir a visão de futuro - considerando "onde a empresa deseja chegar" ; assim como também, deixar claro para todos integrantes da organização, qual a verdadeira missão da empresa e os valores morais a aplicar nas ações que a representam.
Todos estes fatores parecem lógicos e normais para quem decide criar uma empresa, mas nem sempre estão claros àqueles que gerem e operacionalizam as suas atividades.
Considerar o contexto em que está inserida, os anseios das partes interessadas e as condições reais de operação, são essenciais para a definição de metas compatíveis, mensuráveis e atingíveis para cada organização. Isto é possível, aplicando métodos como Análise SWOT, cujas iniciais das palavras inglesas “Strenghl”, “Weakness”, “Oportunities” e “Threats”, significam, respectivamente: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças - levantamento que serve de apoio na tomada de decisões sobre o caminho a seguir no período de tempo que se deseja planejar.
Estabelecer objetivos claros, metas operacionais adequadas com sistemática de monitoramento que comporte a real demonstração dos resultados, é base para unir esforços em prol dos resultados. Ferramentas de gestão como Balanced Scorecard (BSC), auxiliam nesta definição.
Porém, nada se concretiza sem um bom plano de ação, com envolvimento e compromisso de todos!
Estabelecer bons planos, utilizando ferramentas como 5W2H por exemplo, auxilia na obtenção de resultados.
Filosofias que aplicam o famoso PDCA - ciclo de melhorias contínuas, são determinantes para o alcance de resultados e a tomada de ações de ampliação ou correção de rota, sempre que necessário.
O sucesso, a obtenção dos resultados planejados depende da junção de várias metodologias, que integradas, alavancam de forma concreta os resultados da empresa e a levam a ampliação de lucros operacionais; redução de custos, melhora da qualidade, produtividade, elevação de indicadores de avaliação econômica utilizados como parâmetros para a manutenção de empresas no mercado.
Nossa empresa é especializada na aplicação destas ferramentas e se utiliza de mecanismos práticos para definir e alcançar resultados juntamente com a equipe interna de gestão e operação do negócio.